Foto: Kalyne Lima/cearasc.com

O Ceará volta a pensar na Copa do Nordeste em mais uma partida decisiva neste fim de semana. Vice-líder do Grupo B e invicto no regional, o Alvinegro, ainda assim, precisa de um empate contra o Salgueiro para se classificar às quartas-de-final sem depender de resultados alheios. A partida contra os pernambucanos acontece no sábado, 30/03, no Estádio Cornélio de Barros.

Após o empate contra o Floresta, no primeiro jogo da semifinal do Estadual, o técnico Lisca confirmou time alternativo contra os pernambucanos. “Já vamos para o 20º jogo nesse ano. Isso tem sido um complicador muito grande. Preciso dar uma repensada na estratégia a nível de revezamento de jogadores”, revelou o treinador.

Quem pode ganhar nova oportunidade no time de saída diante do Salgueiro é o meia Fernando Sobral. Em coletiva de imprensa, o atleta comentou sobre o desafio de lutar por mais uma vitória fora de casa. Classificando-se para a próxima fase, o Ceará tem vantagem de disputar a partida única na Arena Castelão.

“Um jogo importantíssimo desse encaro como uma ótima oportunidade para mostrar o nosso trabalho. Quem atua menos acaba querendo mostrar mais serviço, e nós temos a confiança do treinador para isso. Precisamos mostrar que temos capacidade de estar ajudando e muito na equipe”, pontuou Sobral.

Nessa sexta-feira, 29/03, o time realiza treino apronto no estádio do jogo, à tarde. 24 atletas foram relacionados para o jogo. A bola rola no Cornélio de Barros às 16 horas de amanhã.