(Foto: Daniel Carvalho)

O Vozão encerrou a primeira fase, na Copinha 2020, de excelente forma. Nesta tarde, no Estádio Nicolau Alayon, o time empatou contra o Nacional/SP por 3x3 e avançou para o mata-mata invicto, com 2 vitórias, além do resultado obtido hoje.

Os dois times jogaram de maneira muito equilibrada. O primeiro gol foi marcado pelo Alvinegro, em jogada de escanteio. Após a cobrança, Vitão escorou de cabeça e, pelo alto, Breno abriu o placar. Poucos minutos após a comemoração, o Mais Querido cedeu o empate ao adversário. O placar da primeira etapa, porém, ainda contou com mais um gol do Ceará. Em passe preciso de Pablo Danrley, Pedro Igor chutou forte e anotou um belo gol, voltando a deixar o visitante na frente.

O Nacional retornou do intervalo mais ofensivo e passou a pressionar no campo adversário. Tal postura culminou em novo empate e consequente virada, aos 45 minutos do segundo tempo. Ainda que o aquele resultado, mesmo desfavorável, classificasse o Ceará para a próxima fase, o time comandado por Fábio Caponi foi mais valente e, já nos acréscimos, garantiu a invencibilidade na competição. O terceiro gol alvinegro foi do craque Pablo Danrley, aos 50 do segundo tempo.

Com o placar, o Time do Povo manteve a liderança do grupo 31 e avançou para a segunda fase junto do São Caetano, vice-líder. O adversário do Ceará será o Coritiba, segundo colocado do grupo 32. Os times se enfrentam domingo, 12/01, no Estádio Nicolau Alayon, às 11h, com transmissão ao vivo pela TV. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou a emissora que fará a cobertura do confronto.

Escalação: André Luiz; Átila, Vitão, Breno e Cleilton; Humberto, João Vitor, Marco Antônio, Robert e Pedro Igor; Lucas Viana.

Suplentes: Matheus Eduardo; Danrley, Peixoto, Café, Rubens, Yago e Luis David.

Departamento de Comunicação - CSC