None

O Ceará volta a participar de uma competição internacional depois de 16 anos. Amanhã, o Vovô encara o São Paulo na sua estreia na Copa Sul-Americana 2011.

A competição será disputada em cinco fases, com jogos eliminatórios de ida e volta, seguindo o sistema mata-mata. O campeão garante vaga na Taça Libertadores da América de 2012.

Na primeira fase da Copa Sul-Americana, 38 equipes brigam por 15 vagas para as oitavas-de-final da competição. O Independiente/ARG, atual campeão do torneio, entra direto nesta fase. As oito equipes brasileiras que disputam a Copa Sul-Americana 2011 jogam entre si na primeira fase para definir os quatro classificados para as oitavas-de-final.

Na fase seguinte, os vencedores de cada duelo passam para as quartas-de-final, e assim se segue até a final. Em caso de classificação de dois clubes de um mesmo país para as semifinais, haverá remanejamento de chaves. Em qualquer fase da competição, exceto na final, os critérios de desempate serão:

1 - saldo de gols;
2 - gols fora de casa;
3 - cobranças de pênaltis, sem prorrogação.

Caso aconteça o empate na final, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Mantendo-se a igualdade haverá prorrogação de 30 minutos (dois tempos de 15 minutos). Se o empate persistir, o campeão será definido após cobranças de pênaltis.