None

No Campeonato Brasileiro Série A 2011, três goleiros já defenderam o Ceará. Adílson fez um jogo pelo Vozão, já Fernando Henrique entrou em campo oito vezes. Quem mais atuou foi o goleiro Diego, que já fez 11 jogos.

Durante as 19 rodadas, dois goleiros do Vovô ganharam destaque no Troféu Armando Nogueira (seleção da rodada, escolhida pelo portal GloboEsporte.com). Na segunda rodada, Fernando Henrique foi o craque. E na 19ª rodada, Diego obteve a melhor nota entre os 11 melhores e também comemorou.

Para estar sempre bem dentro de campo, os arqueiros alvinegros suam a camisa todos os dias e essa preparação é feita por Jorge Ferreira, preparador de goleiros do Vovô. Jorgeira, como é chamado por todos no clube, é um paulista que sempre busca métodos avançados de treinamento para os goleiros do clube.

“Procuro sempre fazer treinos diferentes a cada dia. Os goleiros trabalham muito e é preciso ter muitas opções para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível. Tenho a confiança deles e nosso trabalho, que está sendo bem feito”, disse o preparador de goleiros.

Jorgeira ainda afirmou que busca fazer treinos em cima das deficiências dos atletas e acredita que esses trabalhos fazem com que os goleiros estejam sempre preparados para os compromissos do clube.

“Se eu percebo que um goleiro tem dificuldade em uma jogada específica, eu busco trabalhar em cima disso. Quero meus atletas bem, mas para que isso aconteça precisamos treinar forte e nos empenhar bastante a cada dia”, finalizou.