None

Nesta noite, o Ceará enfrentou a equipe do São Paulo, no estádio Morumbi, em jogo válido pela Copa Sul-Americana 2011. O time alvinegro havia vencido o primeiro jogo por 2 x 1, mas no confronto de hoje, os cearense saíram de campo com uma derrota por 3 x 0, resultado que eliminou o Vovô da competição.

O primeiro tempo foi muito disputado, mas nenhuma das equipes conseguiu criar uma chance clara de gol. As finalizações do time mandante aconteceram em chutes de fora da área. Juan e Fernandinho tentaram marcar, mas erraram o alvo.

O Alvinegro Cearense chegou ao ataque em duas oportunidades. Osvaldo fez boa jogada aos 26 minutos, mas seu cruzamento ganhou velocidade e a zaga afastou. Na sequência, Anderson Luís recebeu cruzamento na área e tentou o desvio de cabeça, mas mandou para fora.

O segundo tempo começou diferente. O São Paulo voltou pressionando e o goleiro Diego foi obrigado a fazer boas defesas. Mas aos 10 minutos, o time mandante abriu o placar. Cícero recebeu lançamento na área, dominou e mandou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, Mancini colocou o atacante Felipe Azevedo em campo, na vaga de Boiadeiro, mas o time adversário marcou mais duas vezes: aos 16 minutos, Lucas chutou de fora da área e aos 20 minutos, Dagoberto ampliou.

Roger e Eusébio ainda entraram na equipe cearense, nas vagas de Edmílson e Thiago Humberto, respectivamente, mas o Vovô não conseguiu pressionar o time paulista, que passou a tocar a bola e administrar o resultado até o apito final.

A derrota eliminou o Ceará da Copa Sul-Americana 2011. Agora, o Ceará volta os seus pensamentos para o Campeonato Brasileiro Série A 2011. No próximo domingo, 28/08, o Vovô encara o Bahia, no estádio Presidente Vargas (PV).