(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde dessa quinta-feira, 27/10, o Ceará participou de um treino fechado na Arena Castelão. A entrada da imprensa só foi permitida para as entrevistas coletivas. No próximo sábado, 29/10, o Alvinegro enfrente o Bahia na Arena Fonte Nova. O confronto direto deve definir as pretensões do Mais Querido na competição de acesso à Série A do Brasileirão.

“A gente sabe que a dificuldade vai ser grande. Vai ser um jogo de força mental. Se formos pressionados, a equipe tem que ter a cabeça no lugar. A gente conhece bem o Bahia. Imagino que o ímpeto deles vai ser grande; temos que aproveitar bem os espaços. No momento em que aparecer a oportunidade, temos que definir. Precisamos saber que será um jogo muito mais difícil do que o passado. O nível de concentração e competitividade tem que ser muito maior. Pela nossa preparação, acredito que chegaremos lá com condições de duelar de igual para igual”, avaliou o meia Felipe Menezes.

Na manhã dessa sexta-feira, 28, o grupo participa de um último treinamento no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). No início da tarde, a delegação alvinegra segue viagem para Salvador/BA, local da partida. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a bola rola para Bahia x Ceará neste sábado, 29, às 16 horas (horário da capital cearense), na Arena Fonte Nova. Na 8ª posição da Série B, o Vovô tem 47 pontos, enquanto os baianos ocupam a 6ª colocação na tabela com 50 pontos obtidos.