(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Após seis meses se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho, o volante Raul, de 20 anos, voltou a jogar pelo Mais Querido. Cria da base alvinegra, o atleta vem se destacando nos treinamentos e sendo relacionado em quase todos os jogos pela Série B 2016. No último sábado, 15, com a ausência de Richardson, suspenso por cartões amarelos, Raul atuou como titular e jogou bem no time do técnico Sérgio Soares, na Arena Pernambuco.

“Eu só tenho a agradecer ao DM. Fui muito bem tratado pelos fisioterapeutas, médicos, comissão técnica e atletas. No começo, foi difícil; passar seis meses sem jogar não é fácil. Fiquei preocupado em passar esse tempo todo parado. Para mim, esse retorno contra o Náutico foi especial. O resultado não foi bom, mas eu pude ajudar com o meu máximo. Espero ter mais chances. Se precisarem de mim, estou pronto para tudo”, reforçou o volante.

O Ceará se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 17, em Carlos de Alencar Pinto (CAP). Os atletas que participaram da última rodada do Brasileirão participaram apenas de treinos regenerativos. Os reservas foram a campo e disputaram match-treino contra o time Sub-20 do Vovô. O próximo duelo do Alvinegro na Série B já é nesta sexta-feira, 21/10, às 20h30 (horário da capital cearense), na Arena Castelão. O adversário dessa vez é o Bragantino, time que vive situação delicada na tabela. Na 17ª posição a equipe paulista abre a zona de rebaixamento com 30 pontos conquistados.