(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde desta sexta-feira, 01/07, em entrevista coletiva, o volante Diego Felipe foi apresentado aos profissionais de imprensa. O atleta, que estava no Joinville e já atuou por diversos clube do futebol brasileiro, começou a carreira no Criciúma. Em 2015, Diego jogou no futebol dos Emirados Árabes, vestindo a camisa do Al Dhafra. Ao voltar para o Brasil, assinou contrato com o Joinville. Chegou inclusive a atuar contra o Alvinegro, na Copa do Brasil.

“Tenho certeza que vim para ajudar. Agradeço ao Joinville pela oportunidade, mas agora minha cabeça está aqui. Estou em um clube que é vencedor no Nordeste. Tive outras propostas, sim. Inclusive, tive a oportunidade de trabalhar novamente com um técnico que joguei antes e consegui o acesso. Optei pelo Ceará, pois é um clube grande e já tínhamos conversado antes. Estou muito feliz. Da outra vez, em 2014, quando saí do Bahia, infelizmente não deu certo a minha vinda. Mas agora eu estou aqui e vou mostrar o meu trabalho”, afirmou Diego Felipe.

O volante já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID-CBF) e foi relacionado para a partida contra o Bahia. O Clássico-Nordestino acontece nesse sábado, às 19h30, na Arena Castelão. Os ingressos da partida estão sendo vendidos nas lojas Sou Mais Ceará e, no dia do jogo, no estádio. Confira os 23 atletas relacionados para o jogo deste sábado: Alex Amado; Bill; Charles; Diego Felipe; Eduardo; Éverson; Felipe; João Marcos; Lauro; Lucas; Rafael Costa; Rafinha; Ricardinho; Richardson; Robinho; Sandro; Serginho; Thallyson; Tomas Bastos; Valdo; Wescley; William Henrique e Zé Mário.