(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

A equipe Sub 17, da categoria de base do Vozão vive a expectativa do início das competições oficiais. O grupo está na contagem regressiva para disputar o campeonato cearense e tentar o bi campeonato, já que em 2015 a garotada do Alvinegro conquistou o título de forma invicta e arrastão. O bom retrospecto não é por acaso. O trabalho com todas as equipes da categoria de base na Cidade Vozão, CT Luis Campos, em Itaitinga, segue rigorosamente o planejamento de trabalho intensivo com os atletas.

Coordenado pelo gerente das categorias de base, Anderson Silva, o dia a dia da garotada requer dedicação e muito treinamento. Erisson Matias, treinador da equipe Sub 17, destaca que a pré temporada com os atletas começou mais cedo esse ano, com o objetivo não só de preparar a equipe que vai disputar o Estadual, mas principalmente com a responsabilidade de formar os atletas que estão incorporados ao elenco do profissional. “Nós fazemos várias peneiradas para observar cuidadosamente os atletas. Essas peneiradas não acontecem só aqui no Estado. A gente também manda representantes para acompanhar projetos nas escolinhas pelo Brasil afora. Aqui sempre tem garotos que vêm de outras cidades para vestir a camisa do Ceará e se formar como atleta”, contou Erisson. Formado em Educação física e especialista no trabalho com categorias de base, o treinador projeta mais um ano de conquistas para a base do Clube.

A média de idade do grupo Sub 17 é de 15,8 anos, renovando cada vez mais o elenco conforme exige o futebol atual, que requer atletas extremamente preparados na questão física. Quem trabalha colhe bons frutos. Recentemente, 3 atletas seguiram para outras grandes equipes do futebol Brasileiro: Tauâ e Alan foram para o Inter de Porto Alegre e Ramon para o Cruzeiro (BH).


Alysson Olveira
Gerente de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]