(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta terça-feira, 26/04, jogando no Estádio Presidente Vargas (PV), o Ceará empatou em 1 a 1 contra o Resende/RJ e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Rafael Costa marcou o único gol do Vovô na partida. No jogo de ida, em Volta Redonda/RJ, o Alvinegro conseguiu um empate de 2 a 2, trazendo a vantagem para o jogo de hoje. Agora, o Alvinegro aguarda o vencedor do confronto entre Joinville/SC e Comercial/MS.

O primeiro tempo começou com o Ceará totalmente entregue ao ataque e dominando as ações de jogo. Felipe abria pelas pontas, enquanto Richardson achava com facilidade Rafael Costa e Assisinho. O Resende/RJ era preciso nos desarmes e contava com os contra-ataques para conseguir abrir o placar. Foi então que, aos 15 minutos, em cobrança de falta, Marcel alçou bola na área alvinegra, encontrando Jhulliam, livre, para testar para o fundo das redes. Com o placar reverso, o Alvinegro jogou com maior vigor em busca do empate. Aos 19’, Serginho fez jogada ensaiada em cobrança de escanteio e foi derrubado na área, mas o árbitro Antônio Santos não viu penalidade no lance. O Ceará cresceu na partida, mas a zaga carioca estava atenta, sempre afastando o perigo e abusando das faltas para paralisar as investidas do Vovô. Ainda no primeiro tempo, Zezinho saiu do jogo e Roni foi a campo. O placar se manteve imóvel. Final do primeiro tempo: Ceará 0 x 1 Resende/RJ.

A etapa complementar já começou movimentada. Tiago Cametá era mais procurado e ficou responsável pela maioria das bolas cruzadas aos atacantes. Aos 11’, Bill entrou no lugar de Assisinho. Com novo ânimo ao ataque, o Ceará melhorou. Aos 13’, o próprio Bill foi derrubado bem próximo da área carioca. Na cobrança, por capricho, a bola de Serginho não entrou. Depois disso, Sanchez tentou chute de fora da área, mas sem sucesso. O Ceará chegava com mais facilidade; o gol de empate estava próximo. Aos 21’, em mais um lance de falta para o Vovô, Serginho jogou a bola na área, Rogério, do Resende/RJ, tentou tirar, mas a bola sobrou livre para Rafael Costa, que só empurrou para o gol, empatando a partida. Com o empate garantido, o Ceará partiu em busca da virada. Tiago Cametá, Roni e Bill comandavam as ações de ofensividade alvinegra. Aos 36’, Roni quase virou para o Ceará, em chute forte. Aos 43’, depois de passe primoroso de Rafael Costa, o camisa 17 voltou a acertar um bom chute, obrigando Arthur a operar um milagre. O Mais Querido tomou conta do meio-de-campo e cadenciou bem a bola no restante da partida. Final de jogo: Ceará 1 x 1 Resende.

O Vovô se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil e vai encarar o vencedor do duelo entre Joinville/SC x Comercial/MS, que se enfrentam no próximo dia 04/05. Elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta quarta-feira, 27/04, em Carlos de Alencar Pinto.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]