Com a camisa 10 nas costas, Souza foi fundamental em campo e distribuiu bons passes
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Mais um Clássico-Rei foi realizado pelo Campeonato Cearense 2014, desta vez, válido pela Final da competição (partida de ida), no entanto, o placar ficou no 0 x 0. O Alvinegro Cearense foi melhor durante todo o jogo, mas não conseguiu marcar. O artilheiro Magno Alves desperdiçou uma penalidade máxima e a decisão do título segue indefinida para o confronto de volta.

O primeiro tempo começou com o Vozão mostrando superioridade e quase abrindo o placar logo aos seis minutos, quando Souza fez boa jogada e tocou para Magno Alves. O artilheiro dominou e chutou forte, mas a bola explodiu na trave direita. Em seguida, Waldison e Edinho finalizaram, mas não conseguiram acertar a meta.

Com 15 minutos, Walfrido arriscou de longe, mas Luís Carlos defendeu com tranquilidade. Em seguida, Magno Alves lançou Bill, que entrou na área e deu o corte na marcação, mas na hora do chute, o camisa 9 foi travado. Mais agressivo, o Vovô levou perigo também em cobrança de falta de Souza, porém, o goleiro do Fortaleza salvou.

Com a etapa inicial se encaminhando para o fim, Assisinho apareceu mais no jogo. Aos 32 minutos, o atacante arriscou de fora da área e mandou rente à trave. Seis minutos depois, o camisa 7 recebeu de Luís Carlos, deixou dois marcadores para trás e chutou, mas foi travado.

No fim da partida, as faltas duras se tornaram constantes e a arbitragem tentou controlar o jogo distribuindo cartões amarelos. O Vozão manteve a posse de bola, mas teve pouco poder ofensivo e foi para os vestiários com o placar sem gols.

O segundo tempo começou com o Ceará mais perigoso. Na primeira chance, Magno Alves foi travado pela defesa e, em seguida, Samuel Xavier mandou por cima. O Fortaleza respondeu com Edinho, que chutou de fora da área, mas parou na boa defesa de Luís Carlos.

O Vovô seguiu em busca do gol e aos sete minutos, Magno Alves recebeu de Souza e chutou rasteiro, porém, o goleiro Ricardo defendeu. Na sequência, Souza tentou em cobranças de falta, mas o goleiro do Fortaleza defendeu nas duas oportunidades. Felipe Amorim entrou na vaga de Assisinho e no seu primeiro lance, o atacante quase balançou as redes, mas a defesa afastou.

O Ceará tinha mais posse de bola e pressionava. Aos 19 minutos, Bill recebeu de Magno Alves e chutou, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Felipe Amorim arriscou de longe e parou no goleiro adversário.

O camisa 1 do rival teve muito trabalho e trabalhou novamente em chutes de Magno Alves e Souza. Aos 29 minutos, o técnico Sérgio Soares tirou Leandro Brasília, que deu lugar a Amaral. O volante entrou com muita disposição e fez boas roubadas de bola.

Aos 34 minutos, Magno Alves encontrou Bill na área. O camisa 9 girou e tentou o chute, mas foi derrubado, sofrendo penalidade máxima. O atacante Magno Alves cobrou, mas não pegou bem na bola e mandou por cima do travessão, desperdiçando ótima chance de balançar as redes.

Nos minutos finais, o time do Fortaleza tentou aproveitar as chances criadas na bola parada, mas a falta de pontaria era evidente no rival. Na última chance do Alvinegro, Vicente chutou de fora da área, mas também não conseguiu acertar a meta. O placar de 0 x 0 deixa a disputa pelo título estadual bem acirrada. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, 23/04, também no Castelão.

Agora, o grupo do Mais Querido vai voltar aos trabalhos nesta quinta-feira, 17/04, a partir das 15h30min, em Porangabuçu. Os alvinegros darão início aos preparativos para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2014, diante do Oeste, no próximo sábado, 19/04.

Confira a ficha técnica do Clássico-Rei sem gols desta noite, pelo jogo de ida da Final:  http://vozao.net/Q4zyEE.