Atletas e comissão técnica fizeram a festa no Estádio Presidente Vargas (PV)
(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na manhã deste domingo, 22/11, o Ceará conquistou o título de Campeão Cearense 2015 Sub-13. Com gols de Bruno e Maxel, o time do técnico Daniel Rocha venceu o Estação pelo placar de 2 x 0, conquistando o bicampeonato para o Alvinegro. A partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas (PV), com a presença da torcida.

Daniel Rocha, técnico da equipe Sub-13 alvinegra, não conteve a emoção e foi às lágrimas quando a torcida que estava no PV gritou seu nome após o apito final da partida.

“Quando nós fomos eliminados no primeiro turno, veio muita desconfiança. Entre atletas, comissão técnica... Eu fiquei me perguntando o porquê dos maus resultados. Acredito em Deus e ele me disse que estávamos precisando de mais humildade, dedicação, empenho... Não foi por acaso esse título. Fomos mais aplicados e buscamos os melhores treinamentos. As derrotas fizeram com que a gente fosse buscar mais informações. Foi aí que tivemos apoio da comissão técnica do time profissional e dos analistas de desempenho. Essa troca de experiências entre as comissões enriqueceu muito o nosso time”, avaliou Daniel Rocha.

Em 2015, o time Sub-13 foi a terceira categoria alvinegra a conquistar o Campeonato Cearense. As equipes Sub-15 e 20 também já foram campeãs estaduais nesta temporada. Grande parte destas conquistas tem forte relação com a recente compra do Centro de Treinamento do Nordeste. Rebatizado de Cidade Vozão, o equipamento é referência nacional de excelência estrutural para futebol e serve como local de treinos diários para cerca de 150 atletas das categorias de base do Ceará.