O artilheiro alvinegro em 2015 sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho direito
(Foto: Rafael Barros / cearasc.com)

Momentos antes dos treinamentos desta segunda-feira, 25/05, o Departamento Médico do Ceará Sporting Club se pronunciou sobre alguns atletas que foram entregues ao DM nos últimos dias e divulgou informações importante sobre a situação clínica de cada jogador.

Veja abaixo a situação de Marinho, Charles, Everton, Eusébio, Tiago Cametá e Assisinho, que vai passar por cirurgia no joelho e só retornará aos gramados em 2016. O camisa 11 se despede da temporada 2015 sendo o artilheiro do Vovô, com 12 gols marcados.

Assisinho: o atleta sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e vai ser submetido a procedimento cirúrgico. O período de retorno gira em torno de 6 a 8 meses, com isso, Assisinho está fora da temporada 2015.

Marinho: o atacante sofreu estiramento grau I na parte posterior da coxa direita. Seguirá em tratamento até o fim da semana.

Charles: substituído no intervalo do jogo contra o Paysandu, devido dor na cabeça (após choque com o adversário), o defensor passou por uma tomografia computadorizada ainda em Belém/PA, mas o resultado do exame foi normal. Conforme protocolo do departamento medico o atleta volta a treinar com bola na próxima quarta fera.

Everton: o volante sofreu entorse no tornozelo direito e seguirá em tratamento até o fim desta semana.

Eusébio: se recuperação de lesão na panturrilha esquerda, o lateral-esquerdo segue realizando tratamento de fisioterapia e vai ser reavaliado nos próximos dias.

Tiago Cametá: o atleta segue se recuperando de estiramento grau II na coxa esquerda e seguirá em tratamento, cumprindo a programação estipulada pelo Departamento Médico (DM).