(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

A história de Wilas é daquelas que, além de despertar a solidariedade de quem a contempla, gera espanto e admiração pelas difíceis lutas que já foram travadas e vencidas em apenas 17 anos vividos. Com histórico de Lúpus, o jovem garoto já teve parte dos membros inferiores amputada, além de ter um fígado transplantado. Desde 2009, Wilas Oliveira de Oliveira de Souza vive uma rotina de internações, consultas, exames, laudos e tratamentos específicos; é bem conhecido pela ala pediátrica do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC).

O garoto chama atenção pela paixão declarada ao Ceará Sporting Club. Pela impossibilidade de ir aos jogos, o radinho de pilhas ou a TV são os parceiros inseparáveis nos dias em que o Vozão vai a campo. Um amor incondicional.
Nesta semana, em avaliações de rotina, Wilas confessou aos médicos o desejo de poder passar o dia do aniversário em casa, ao lado da mãe e os três irmãos, que moram perto de Aquiraz/CE. A tia é quem o acompanha nas internações. Todavia, pela diária manipulação de remédios e acompanhamento intensivo, isso não seria possível. Com 26 dias internado, o aniversário seria comemorado no próprio hospital.

Nesta sexta-feira, 15/04, um dia antes de completar 17 anos, sorrisos e gratidão marcaram a manhã do garoto. Na biblioteca da instituição, os enfermeiros da pediatria preparam uma surpresa para ele. O que Wilas não sabia era que o Hospital tinha entrado em contato com o Ceará S.C, pedindo a presença de algum atleta na festa do garoto. Três escudos do Mais Querido ladeavam a foto de Wilas, no bolo caprichosamente alvinegro. Estava pronta a festa surpresa. Já era perto de 10h30, quando o volante João Marcos e o goleiro Éverson cruzaram os corredores do HUWC para felicitar o aniversariante do dia. Um espanto, lágrimas e sorrisos. “A gente veio para te ver sorrindo”, alertou o goleiro alvinegro, enquanto entregava uma camisa oficial autografada para o menino. João Marcos repetiu o gesto, antes de começar umas boas conversas sobre futebol.

“Nossa profissão tem disso, pode nos proporcionar coisas muito boas. Essa visita é uma delas. A gente vê o exemplo de vida dele e aprende muito com isso. Isso nos motiva a ser um humano melhor”, comentou o volante. O goleiro Éverson se mostrou grato com a possibilidade de tornar o dia de Wilas um pouco mais feliz. “Vê esse garoto sorrindo não tem preço. São essas coisas que dão melhor sentido à vida. Com certeza vou rezar para que ele fique bem logo e possa ir ver o Ceará jogando”, comentou.

Nós, do Ceará Sporting Club, torcemos muito pela plena recuperação do alvinegro Wilas. Queremos te ver no estádio. Agradecemos imensamente pelo convite do corpo médico pediátrico do HUWC, porque mais do que uma simples visita, esse momento nos proporcionou uma lição de vida.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]